Home Carrancas

Carrancas

História

A região foi desbravada pelos taubateanos João de Toledo Piza Castelhanos, seu irmão, o Padre Lourenço de Toledo Taques, e seus genros Salvador Corrêa Bocarro, Miguel Pires Barreto e José da Costa Moraes. Data de sua descoberta 1718, ano em que os mesmos teriam aí fixado residência, às margens do Rio Grande. Mais tarde, o povoado viria a ser denominado Nossa Senhora do Rio Grande. A Igreja Matriz foi construída em 1720. Em seu interior possui pinturas de Mestre Joaquim José da Natividade.

 

Turismo

O Município de Carrancas está se tornando um verdadeiro pólo turístico em Minas Gerais. Possui uma grande variedades de Cachoeiras, Poços, Grutas e Serras. Foi eleita em 2008 pela Revista Encontro de Belo Horizonte, a 4ª (quarta) Maravilha de Minas Gerais. Atualmente vem sendo utilizada pela Rede Globo como cenário para várias novelas da emissora, exemplos: Alma Gêmea (2004), Paraíso (2009), Amor Eterno Amor (2012), Império (2014), Orgulho e Paixão (2018), Espelho da Vida(2018).

Carrancas está sendo muito procurada por turistas paulistas e cariocas e por quem procura um bom descanso das grandes cidades.

A nascente do Rio Capivari está na Serra das Carrancas, acoplado ao Complexo da Zilda (com cachoeiras, escorregador natural e gruta). Este complexo ecológico consta nas áreas prioritárias para conservação da Fundação Biodiversitas e está no ecótono Mata Atlântica/Cerrado. São aproximadamente 70 cachoeiras em Carrancas.

SIGA-NOS

238FansLike